Fantastic Four : Rise of the.S

Comandos:

X………….Ataque
[]………….Ataque cósmico
/..................Habilidade cósmica
O.................Habilidade básica
L1................Defesa
R2................Ataque rápido
R1................Ataque em conjunto
R3................Provocar o adversário
L2................Mapa
Cima............Reed
Baixo...........Ben
Esquerda.....Sue
Direita.........Johnny

- O ponto marcante do jogo é, sem dúvida, o trabalho em equipe.São quatro personagens distintos com poderes especiais e habilidades diferentes que podem ser acionados a qualquer momento do jogo para assumir a liderança do grupo.Reed se destaca pela inteligência, Ben pela força, Sue pela sua capacidade de ficar invisível e Johnny pelo controle do fogo.

- O esquema do jogo é aquele bem tradicional, havendo um único caminho possível para prosseguir (às vezes torna-se impossível o jogador se perder).Basta matar os oponentes e seguir em frente, o que torna as missões bem repetitivas.

- Na medida em que você avança no jogo, seus personagens evoluem, ficam mais fortes e adquirem novos poderes, semelhante a um jogo de RPG.Apesar disso, o jogador não precisa se preocupar, pois a evolução é automática, o próprio jogo se responsabiliza pela distribuição dos pontos de experiência ganhos entre os personagens.

- Cada fase apresenta alguns símbolos do Quarteto Fantástico que fornecem muita experiência aos heróis.Explore os cenários e vasculhe cada canto em busca desses símbolos.

- A energia azul representa a energia cósmica de cada personagem, ela confere grandes poderes ao jogador que são muito úteis na hora de uma luta difícil.A energia verde representa a vida de cada personagem, ela pode ser obtida destruindo objetos.

- Se algum membro de sua equipe morrer durante o jogo, fique tranqüilo, apenas espere ele se recuperar e voltar com energia máxima.Só ocorrerá GAME OVER se todos os personagens do Quarteto morrerem.

Detonado

Cosmic Craters

Bem no centro do cenário tem um ponto de interrogação, ele vai aparecer ao longo desta fase para ensinar os principais comandos do jogo.No controle de Ben, quebre a rocha em frente e siga até a passarela para assistir uma pequena animação.Enfrente os inimigos para desbloquear a passagem.Use mais uma vez a força de Ben para arrebentar o portão e ter acesso aos corredores.Acabe com os inimigos do local para desbloquear outro caminho.Caso alguns de seus heróis estiverem fracos, quebre os pedestais para adquirir energia.Quando chegar numa grande área, muitos oponentes vão surgir.Acabe com todos eles e use as bolas de fogo de Johnny para acertar os robôs que sobrevoam o local.Com todos mortos, vá até a máquina no canto da plataforma e aperte O para que Reed use sua habilidade e ative o aparelho.Passe pela ponte e siga em frente até encontrar um caminho bloqueado por um campo elétrico.Assim que eliminar todos os oponentes, arremesse algumas bolas de fogo de Johnny para quebrar a barreira e dessa forma seguir seu caminho.Na próxima área, use as habilidades de Sue para acabar com o campo de força que protege a sala.Mantenha O pressionado e guie o cosmo de Sue até o gerador para explodi-lo.Aprenda bem esses movimentos, pois você irá usá-los durante todo o jogo.Com isso, o campo de força será eliminado e você poderá entrar na sala para encontrar o símbolo.Vá em frente, derrote os rivais pela passarela e desça pelo elevador para chegar ao primeiro checkpoint.Siga a direita, até a área circular do mapa e encontre mais um símbolo.Volte, derrote novos inimigos e mais uma vez Johnny terá que destruir um campo elétrico para que sua equipe possa prosseguir.Mais na frente, um dos caminhos estará bloqueado por um campo magnético.Siga pelo outro lado, pegue o símbolo e destrua os 3 painéis para depois explodir o grande gerador com socos.Agora a passagem da área anterior está desbloqueada.Siga por ela e você poderá utilizar os ataques cósmicos ( [] ) a partir de agora.São ataques devastadores, mas que consomem energia, por isso é melhor poupá-los para uma situação de real perigo e não desperdiçá-los.Acabe com os inimigos das próximas áreas, vá até a máquina e use as habilidades de Reed para ativá-la.Siga pela ponte, use o cosmo de Sue para destruir o gerador e quebrar o campo magnético.Destrua os 3 painéis e depois o gerador para liberar o elevador.

Resource Mines

Seu único objetivo nesta fase é localizar e destruir 4 geradores.Siga em frente, detone os inimigos, quebre o portão com Ben, vá pela passarela e veja o caminho sendo bloqueado.Derrote os inimigos e desbloqueie-o.Siga em frente e assista uma animação.Quebre o rochedo a sua esquerda e vá até a arena enfrentar alguns inimigos.Se ficar encurralado, use o poder cósmico de Johnny, é muito eficiente.Arrebente o portão, avance e encontre o primeiro grande gerador.Muitos inimigos vão tentar protegê-lo, acabe com eles primeiro e depois destrua o gerador.Durante a luta, Ben poderá arremessar seus inimigos para bem longe da plataforma, para isso aproxime-se deles e aperte O.Siga pelo novo caminho, passe pela ponte, no final dela a passagem esta bloqueada, quebre o rochedo ali próximo com Ben para continuar.Mais na frente use o cosmo de Sue para eliminar a barreira e destrua o segundo gerador.Vá até a máquina ao lado com Reed, faça a ponte aparecer, passe por ela, vá pelo caminho à direita, quebre a porta e entre.Checkpoint.No comando de Johnny, elimine a barreira, siga em frente, vá até a segunda entrada a sua direita para encontrar o símbolo.Volte, siga pelo outro caminho, desarme a barreira, mate dezenas de inimigos e assista uma animação.O caminho no final da ponte esta bloqueado, volte, siga pela passarela a sua esquerda e desça até encontrar o terceiro gerador, na sala à direita.Destrua-o.Pronto, agora o caminho no final da ponte está livre, mas antes de ir até lá, quebre o rochedo bem em frente da sala onde estava o gerador para encontrar um símbolo.Siga pela direita e encontre outro símbolo.Avance até achar o quarto e último gerador.Mais uma vez você deverá contar com Sue para quebrar a barreira magnética.Assim que destruir o gerador, vá até a máquina e depois siga pela ponte até o elevador.

Processing Plant

O poder cósmico da Terra foi roubado e você precisa perseguir o ladrão, chamado de Kurt, ou simplesmente Super Skrull.Parece que o grandalhão não esta muito a fim de brigar, pois ele vai passar a fase toda fugindo de você.Após o diálogo, derrote os capangas de Kurt, alguns deles são bem resistentes e vão te dar muito trabalho.Quebre o portão, se quiser pegar o símbolo, siga para a esquerda e derrote um exército de inimigos.Para facilitar as coisas, jogue-os na larva.Desbloqueie a passagem com Sue e destrua o gerador.Bem ao lado tem um campo elétrico, use as bolas de fogo de Johnny e encontre mais um símbolo do Quarteto.Agora siga pela passagem liberada, repare que bem a sua esquerda tem um gerador de campo magnético, destrua-o para poder prosseguir.Avance até encontrar outro gerador.Após destruí-lo, siga em frente matando todos os inimigos que forem surgindo, elimine outro campo de força com Sue e logo em frente um campo elétrico com Johnny, pegue o símbolo à sua esquerda e dirija-se ao elevador.Checkpoint.Quebre o rochedo a sua esquerda para encontrar o último símbolo da fase e adquirir mais experiência.Vá até a arena no final do mapa.Super Skrull preparou uma emboscada contra nossos heróis e, para variar, fugiu feito um covarde.Você tem apenas 5 minutos para derrotar todos os capangas de Kurt e escapar do local antes que os lasers sejam ativados.Ben é fundamental nessa batalha, pois ele tem a capacidade de jogar os inimigos para fora da plataforma e desse modo você vai ganhar muito mais tempo.Terminada essa difícil tarefa, dirija-se até o elevador para concluir a missão.

Power Core

Derrote a gangue de Kurt, siga pelo portão e escolha um dos caminhos, todos os dois vão sair no mesmo local.O primeiro deles é bem mais complicado, sai uns raios das paredes que podem acabar com sua equipe em poucos segundos.Se não quiser ter dor de cabeça, vire na segunda à esquerda e durante o percurso, entre na sala à direita para encontrar o primeiro símbolo da fase.Avance até encontrar um inimigo isolado.Massacre o infeliz até rolar uma animação.
Chefe : Super Skrull ( Parte I )
Seus ataques são fortes e o inimigo conta com braços elásticos para tentar se aproximar de você.Evite ficar muito próximo a ele e abuse das bolas de fogo de Johnny para atacá-lo à distância.Quando a vida dele estiver próxima ao fim, alguns capangas virão tentar ajudá-lo.Concentre seus ataques no Super Skrull e vença a primeira parte do duelo.
Checkpoint.Vire a direita e encontre o símbolo no final do corredor.Siga em frente, vire a esquerda e recolha outro símbolo no fundo da sala.Aproveite para detonar os inimigos que surgem e evoluir seus heróis.Dirija-se até a sala ao nordeste (consulte o mapa) e recolha o último símbolo da fase.Vá até a sala em forma de cruz para a segunda parte do duelo.
Chefe : Super Skrull ( Parte II )
Destrua os 4 geradores em cada canto da arena, Ben é ótimo para essa função.Seus golpes continuam os mesmos, a única diferença é que agora ele conta com a ajuda de vários inimigos desde o início da luta, o que acaba dificultando.Mas mesmo assim não há com que se preocupar.Use ataques à distância para não se expor e tomar danos desnecessários.
Checkpoint.Vá até a arena.
Chefe : Super Skrull ( Parte III )
Ele está ainda mais forte e lançará esferas de energia contra seu grupo.Concentre seus ataques nele, ignore os outros inimigos, e afaste-se o máximo que puder quando ele emitir um cosmo em volta de seu corpo.Se alguns dos seus personagens morrerem durante o combate, fuja da briga e circule pela arena até eles retornarem.Mais uma vez abuse dos poderes de Johnnny e acabe com ele de uma vez por todas.

Tibetan Village

Passe pela ponte, destrua as rochas, enfrente as criaturas que surgem do chão e dê um golpe no sino para descobrir um novo caminho.Você esta diante de um pequeno puzzle.Use os poderes de Johnny para acender as tochas e o cosmo de Sue para apagá-las (da mesma forma como você usou para destruir os geradores de campo magnético em fases anteriores).Agora preste bem atenção aos desenhos marcados no chão.Bem, eles indicam as tochas que devem ficar acesas.Dessa forma, surge uma animação mostrando o portão se abrindo.Enfrente os inimigos na próxima área, vá pelo caminho à esquerda, use as bolas de fogo de Johnny para derreter a geleira que cobre as rochas para que Ben as destrua.Use a pequena abertura na parede para que Sue acione o sino e recolha o símbolo.Volte, siga em frente, novamente acione o sino com Sue pela rachadura, passe pelo portão, derrote dezenas de inimigos e passe pela ponte.Acione o sino e resolva mais um puzzle.Ele é idêntico ao primeiro.Checkpoint.Derreta as geleiras e destrua o rochedo.Vá até o final e mate todo mundo para recolher o símbolo.Retorne, vá até um local com um sino protegido por uma geleira e 4 tochas cerimoniais.Elimine os obstáculos e acione o sino para abrir o portão.Antes de continuar, acenda as 4 tochas e ganhe um símbolo de presente.Logo em frente você vai se deparar com outro pequeno puzzle, o último da fase.

Trapped Under Ice

Fase bem tranqüila.Mate os inimigos na entrada da caverna, acione o sino em frente, siga matando todos os seus oponentes, quebre as barreiras para prosseguir e assista uma curta animação.Enfrente os rivais para desbloquear a passagem, quebre o rochedo à direita e acenda todas as tochas para ganhar um símbolo.Continue seu percurso.Checkpoint.No comando de Reed, vá até o cristal ali próximo e aperte O até que ele mude de cor.Tente achar a cor correspondente ao cristal maior que bloqueia seu caminho.Repita isso nas próximas áreas.Quando matar todos os inimigos, a missão estará terminada.

The Crystal Throne

Ta vendo o caminho bem na sua frente bloqueado por uma corrente de energia?Por enquanto você ainda não pode passar por ele.Vá pela estrada ao sul do mapa (é opcional, você pode começar por qualquer um dos caminhos, fica a seu critério), cuidado com os cristais que saem do solo e elimine todos os inimigos.Surgem dois caminhos bloqueados por um cristal.Virando a direita, você encontra o primeiro cristal cósmico, assim que ele for destruído surge um portal que tele-transporta sua equipe até o início da fase.Seguindo em frente, você poderá encontrar um símbolo ao destruir os cristais no canto do cenário.De volta ao início da fase, siga pelo caminho do meio.Pegue o símbolo e encontre o cristal cósmico.Destrua-o e passe pelo portal.Agora siga pelo caminho ao norte, na bifurcação vire a esquerda, depois na sala à direita, derrote os rivais e recolha o outro símbolo.Vá até o final do corredor e resolva um pequeno puzzle para ganhar o último símbolo.Com Reed, deixe os 3 cristais na mesma cor que seus correspondentes do outro lado do abismo.Dirija-se até o terceiro e último cristal cósmico para destruí-lo.Pronto, a passagem do início da fase foi desbloqueada.Use o portal para chegar até lá rapidamente.Checkpoint.Vá até a arena.
Chefe : Terrax
Não há muito que falar.Apenas use seus melhores ataques cósmicos e resista aos golpes dele.No meio da luta ele vai obter uma espada.Os combos de Ben são muito eficientes nesse combate. Continue atacando até acabar com sua energia.

Metal Militia

Derrube o portão em frente, derrote os robôs e vão aparecer os painéis que desativam o campo de força.Você tem que seguir por esses caminhos para destruir os dois grandes geradores.Durante seu percurso, você poderá adquirir alguns robôs aliados, basta acionar o painel de controle com Reed, e use as alavancas para ativar a ponte.Quando encontrar os geradores, destrua os dois menores com Johnny e depois o gerador principal para desbloquear o campo de força.São dois geradores no total.Vá até a sala bem no centro do mapa e derrote todos os robôs inimigos que surgem.Checkpoint.Acione o robô aliado, passe pela ponte usando as alavancas, destrua as armas de lasers no canto do cenário e depois os inimigos.Use uma das alavancas para chegar até a plataforma que contém um símbolo.Siga em frente, depois de passar pela ponte, vire a esquerda e recolha outro símbolo.Acione o robô.Destrua as metralhadoras de laser pelo caminho e prepare-se para enfrentar vários inimigos.Eles vão surgir aos montes.Assim que matar todos, acione o painel e vá ao elevador.

Self-Destruct

Após o diálogo com Victor Von Doom, você terá 30 minutos para desativar o sistema de autodestruição e impedir que tudo vá pelos ares.Esse tempo é mais que o suficiente.Siga em frente e após matar todos os inimigos acione o painel para desbloquear o caminho.Nessa mesma área, ative o robô para que ele ajude sua equipe daqui para frente.Use a alavanca, siga pelo caminho à esquerda e destrua o gerador.Passe pelo caminho destravado, derrote os robôs, acione um dos painéis e recolha o símbolo.Vá até o outro lado e quebre o portão.Checkpoint.Siga em frente, assista uma curta animação, derrote os robôs inimigos, pegue o símbolo em um dos cantos do cenário e acione o painel com Reed.Volte até o caminho que foi liberado e enfrente uma porção de inimigos.Eles vão dar um pouco de trabalho, lute com garra e vença-os.Use o painel novamente, vire a esquerda, quebre as caixas e ganhe um símbolo.Arremesse os inimigos para bem longe da plataforma ou se quiser enfrente-os mano a mano, mas lembre-se de que o tempo esta se passando.Siga em frente e destrua outro gerador.Acione o painel, volte, siga pelo corredor a sua esquerda e dirija-se até a sala na parte sul do mapa.Chegando lá, muitos inimigos vão tentar atrasar seu trabalho.Destrua todos os robôs, vá até a área vizinha para que Reed aborte o sistema de autodestruição.

Secret Research Base

O objetivo principal nesta fase é resgatar o Surfista Prateado, capturado por Victor que agora tem o controle de sua prancha e pretende usar seus enormes poderes para controlar o mundo.Logo de cara, destrua as metralhadoras, acione o painel e enfrente um exército de inimigos.Avance, vire a direita e ative um robô para ajudar nas lutas.Depois de matar todos, veja que o portão em frente está trancado, quebre o outro portão no corredor para encontrar um novo caminho.Passe pela sala com um robô deitado bem no centro, siga pelo corredor a sua direita para que Ben possa abrir mais um caminho.Guie o poder cósmico de Sue pela encanação e acerte a estrutura vermelha para abrir a sala com o símbolo.Vá até o outro corredor e descubra outra passagem.Acerte as duas estruturas vermelhas (cuidado para não encostar nos feixes elétricos) para abrir as próximas salas.Numa delas, quebre as caixas para recuperar energia, caso precise, e ganhar o símbolo.Destrua a parede fortificada, acerte novamente a estrutura vermelha bem no canto para destravar a porta.Muitos robôs vão partir para cima de você.Acabe com todos eles e ainda pegue o símbolo nessa área.Acione o painel.O Surfista Prateado pede socorro.Checkpoint.Siga pelos corredores, note que no andar inferior há uns geradores, é exatamente ali onde o Surfista Prateado esta aprisionado.Vá até o final e destrave duas salas com Sue.Recolha o último símbolo.Volte um pouco, repare que bem no canto tem um portão.É por ali que você deve seguir e ter acesso ao elevador.Destrua os geradores e liberte o seu amigo.Agora a coisa esquenta um pouco: você precisa proteger o Surfista Prateado (ele está bastante fraco, todo seu poder esta contido na prancha e por isso não pode ajudar na briga) diante uma forte reação inimiga.Vários inimigos vão aparecer por todos os lados, fique atento a isso e acabe com todos eles.

Pursuit in Shanghai

O Surfista Prateado vai acompanhar o Quarteto Fantástico nesta missão.Logo no início, quebre o portão a sua esquerda e pegue o símbolo.Mate os inimigos em frente, siga pela rua até assistir uma animação.Mate todos, destrua os carros para desbloquear a rua e encontre Victor.
Chefe : Victor Von Doom
Tranqüilo demais.Procure não ficar muito tempo perto dele e ataques à distância com Johnny funcionam muito bem.
Entre no shopping, mate os inimigos e destrave os elevadores (use a habilidade de Reed na tela de circuito para fazê-los funcionar).Recolha o símbolo dentro de um dos elevadores.Suba.Checkpoint.Vá pelo corredor, mais a frente vão surgir alguns guerreiros invisíveis, eles são bastante rápidos, ataque-os normalmente e destrave o elevador.Checkpoint.Saia do shopping, siga pelo caminho a sua direita, derrote os inimigos que surgem, vá pela rua à esquerda e no final dela destrua um caminhão para encontrar uma sala secreta com um símbolo.Continue as buscas pelo Dr. Doom, derrote os robôs que surgem das vidraças, eles são fortes e resistentes.Acabe com todos os inimigos dessa área para terminar a fase.

The Power Cosmic

Está preparado para encarar a última fase do jogo?Então vamos lá.Pegue o símbolo no canto do cenário, vá até a próxima área, após breve animação, derrote os comparsas de Victor e quebre o tubo com os fragmentos de meteoro para achar um símbolo escondido.Siga em frente, muitos inimigos vão tentar impedir seu percurso, quebre uns latões explosivos pelo corredor para faturar mais um símbolo.Vá até a sala com vários tubos contendo fragmentos de meteoro, derrote seus rivais e siga para a próxima área.Checkpoint.Prepare-se para a batalha final.
Chefe : Victor Von Doom
O último símbolo do jogo está em um dos tubos do cenário.Na sua primeira forma, Victor vai emitir feixes de energia, tente desviar e use seus ataques mais fortes.Quando sua energia estiver próxima ao fim, ele vai ficar mais poderoso e seus golpes podem causar muitos danos, fique atento e acabe com a raça dele!